Fotografia © NotJustSardines

Quando vão comer fora, sabem sempre onde ir? Não? Então, aqui ficam 4 contas de Instagram (com comida deliciosa) para servirem de guia.

Esta é uma das vantagens das novas tecnologias: cada vez que vamos comer fora, não precisamos de perguntar ao amigo do lado: “Conheces algum restaurante bom?” Podemos consultar dezenas de restaurantes num minuto, e respetivos menus, através da internet. Na maioria dos casos (e isto acontece comigo em 99% deles), fazer tudo isto através do telemóvel, na rua, de pé, a 5 minutos de decidir onde vamos.

Embora exista aplicações, como a Zomato e a FourSquare, onde é possível consultar restaurantes da zona e respetivas reviews, recentemente tenho preferido o Instagram. A maioria dos restaurantes tem lá conta. São também cada vez mais as páginas que reunem fotografias da comida de vários restaurantes, tiradas pelos próprios clientes. E estas são um agregador perfeito (e realista) de várias possibilidades gastronómicas.

Como ando sempre entre Londres, Lisboa, Porto e Faro, o meu hábito é este: quando vejo um prato interessante, adiciono-o aos favoritos do Instagram. Depois, quando preciso, é lá que vou. É uma forma de aproveitar melhor a oportunidade para comer fora, escolhendo um sítio que já me seduziu, pelo menos, visualmente. E ser maior a probabilidade de o dinheiro gasto valer a pena.

Deixo-vos quatro contas de Instagram que consulto regularmente, e uma delas está ainda a dar os primeiros passos. Para consultar quando não souberem onde ir.

1Porto.come (Porto e arredores)

Fonte: Porto.Come

“Já sabes onde vais comer hoje?” é a premissa para esta conta de Instagram portuguesa, que divulga e promove comida fantástica, com um aspeto delicioso, que se pode encontrar pelos restaurantes do Porto e arredores. A página do Instagram partilha fotografias de comida, tiradas pelas próprias pessoas, nos restaurantes, desde que as identifiquem com a hastag #PortoPontoCome. E que sejam boas, claro. Sigam-na aqui.

2Lisboa.come (Lisboa e arredores)

Fonte: Lisboa.Come

Também existe a versão Lisboa.Come, da Inês Brandling, cujos restaurantes incidem na zona de Lisboa e arredores. As fotografias são igualmente apetitosas e a premissa é a mesma: “Já sabes onde vais comer hoje?” Para terem a possibilidade de verem as vossas fotografias lá partilhadas, publiquem-nas no vosso Instagram com a hastag #LisboaPontoComeSigam-na aqui.

3Ovo Cru (Lisboa)

Fonte: Ovo Cru

É o Tiago Macedo Pires quem gere esta conta e é lá que partilha alguns dos pratos com que se delicia em Portugal. Algumas fotografias estão verdadeiramente apetitosas e convidam-nos a querer saber mais. E a experimentar. Sigam-na aqui.

4NotJustSardines (Portugal)

Fonte: Not Just Sardines

Ainda agora está a começar, mas promete! Digo-vos isto porque sou uma das pessoas que a gere. O objetivo é dar a conhecer a comida e os lugares de Portugal. Quando forem a um restaurante agradável, e experimentarem uma comida que vos faça sentir que “isto é mesmo bom”, tirem uma fotografia ao prato, identifiquem o restaurante e acrescentem a hastag #NotJustSardines para que possamos divulgá-la na nossa conta, com a devida identificação do autor. Sigam-na aqui.

E comam felizes!

Gostas do que leste?

Pinkdialogues perfil04 copy

Para saberes sempre quando um novo artigo é publicado, subscreve a minha newsletter!

Não divulgarei o teu e-mail a ninguém. Powered by ConvertKit

O QUE ACHAS DESTE ARTIGO?

Escreve o teu comentário
Insere o teu nome aqui