Ilustração: Jen-Jen Rose

O sentimento de perda é devastador. Sobretudo, quando provocado pela morte. E, mesmo que esta surja de forma previsível, a verdade é esta: fica sempre algo por dizer. Que o diga Jen-Jen Rose.

Descobri estas ilustrações há pouco tempo e fiquei bastante emocionada quando as vi. Jen-Jen Rose, autora das mesmas, foi forçada a lidar com a morte de Penni, sua cadela — que, embora tenha ido lá para casa para ser “apenas” uma cadela de caça para acompanhar o pai, acabou por ser mais do que isso e por se tornar num membro da família, por ser tão doce.

“Os meus pais discutiam muito, e eu fui vítima de bullying na escola. Em casa, sentava-me num canto e chorava imenso, mas ela vinha sempre sentar-se comigo. Pousava a cabeça em mim, e lambia-me as lágrimas. Essas são boas memórias que tenho com ela, e o seu companheirismo era exatamente aquilo de que eu precisava durante aquele período”, explicou ao BoredPanda.

Depois da cadela morrer, a artista criou esta sequência de ilustrações para se despedir dela. E fê-lo de uma forma tão simples… quanto comovente!

“A vida era dura. Ninguém à minha volta o compreendeu. Senti que tudo o que fazia estava errado. Estava sozinha, mas também o estavas tu.”
“Não conseguia parar de chorar. Estava tão assustada. Mas tu estavas lá.”

“Grande parte da nossa família partiu. Mas tu continuavas lá.”

“Tive de me mudar para uma casa nova. Sentia falta da minha casa. Tudo à minha volta mudara. Não me sentia em casa. Mas tu estavas lá.”

“E tu ficaste doente. E eu não sabia o que deveria fazer. Não sabia como ajudar-te. Mas estava lá.”

“Espero que tenhas sentido que fiz tudo o que podia fazer por ti. Porque tu fizeste tudo o que podias fazer por mim.”

“Obrigada. Obrigada por teres estado comigo.”

“Sinto tanto a tua falta. Mas tu continuas comigo. Porque eu nunca te esquecerei, nem esquecerei o tempo que passámos juntas.”


VAMOS CONVERSAR! A morte de alguém próximo é sempre algo que nos marca. Se já passaste por esta experiência, de que forma conseguiste recompor-te dela e que palavras breves gostarias de deixar a quem está a passar pelo mesmo? :*

☆ ☆ ☆

Ilustrações | Jen-Jen Rose
Fonte | Bored Panda

Gostas do que leste?

Pinkdialogues perfil04 copy

Para saberes sempre quando um novo artigo é publicado, subscreve a minha newsletter!

Não divulgarei o teu e-mail a ninguém. Powered by ConvertKit

1 COMMENT

O QUE ACHAS DESTE ARTIGO?

Escreve o teu comentário
Insere o teu nome aqui