Eu, no Bushy Park. | Fotografia © Nuno Abrantes + PinkDialogues

Londres é uma cidade enorme. Uma das vantagens que isso nos dá é podermos passear em parques que fazem jus à cidade: igualmente, enormes. Embora nem todos estes parques sejam sítios turísticos (ou, pelo menos, destinos habituais quando alguém vem de visita a Londres), vale a pena visitá-los. É o caso do Bushy Park.

E o que é o Bushy Park?

O Bushy Park é um dos oito parques reais da Grande Londres. É um parque enorme, tal como a maioria dos parques no Reino Unido. Mas, ao contrário de Hyde Park, ou Regents Park, que são mais conhecidos e procurados pelos turistas, o Bushy Park situa-se a 40 minutos (de comboio) do centro de Londres (Estação de Waterloo).

Mas fica longe.

Sim, especialmente para visitas relâmpago de dois ou três dias talvez não seja a melhor opção. Mas, se vierem a Londres com tempo, este parque é um sítio super agradável e único.

O que se faz no Bushy Park?

O que se faz neste parque é o mesmo que se faz nos outros parques em Londres. Contemplamos o espaço e a natureza, as aves e os esquilos a correr de um lado para o outro. O espaço verde é enorme e um sítio excelente para relaxar, passear, correr, andar de bicicleta ou, apenas e só, ir tomar um café.

Eu, no Bushy Park. | Fotografia © Nuno Abrantes + PinkDialogues

E porque vou eu ao Bushy Park?

Além de tudo o que mencionei acima, porque moro quase ao lado. E porque há mais do que esquilos no Bushy Park.

Veados

É simplesmente mágico e impressionante a quantidade de veados soltos que podemos encontrar aqui. Para mim, que nunca vi nada disto em Portugal, estar a passear num parque e, por mim, passarem veados adultos (apetrechados com umas hastes enormes) e crias a correr pelos campos, é mágico. Não há outra palavra.

Sair de casa para dar uma voltinha no parque e desfrutar disto é espantoso.

Fotografia © Nuno Abrantes
Fotografia © Nuno Abrantes
Fotografia © Nuno Abrantes

Curiosidades

É impressionante a quantidade de pessoas a passear os seus cães neste parque. Como a maioria dos cães em Inglaterra estão treinados a um nível admirável, esta partilha de território nos parques é bastante natural. Os cães quase não se aproximam dos veados. Mesmo que o façam, os donos chamam-nos e eles dão meia volta e vão ter com o dono.

Durante a época de acasalamento dos veados, há tabuletas a informar que os donos dos cães, embora possam passeá-los no parque, são totalmente responsáveis por estes. Isto porque os veados podem sentir-se ameaçados e atacar os cães.

Os bichos não se aproximam muito, mas também não fogem. Mantêm uma distância quase de «vizinhos», mas não de propriamente «melhores amigos».

Pelo sim, pelo não, nunca me aproximei demasiado destes bichos. Alguns são realmente grandes e impõem respeito. Estive suficientemente perto para as fotografias que vos estou a mostrar.

Como lá chegar?

Se tiverem curiosidade em visitar o Bushy Park, é simples: na estação de London Waterloo, apanhem um dos vários comboios que param em Hampton Wick, Teddington ou Hampton Court.

Todas estas estações estão muito perto do parque (entre 7 a 10 minutos).

Se gostam do contacto com a natureza, acredito que esta venha a ser uma experiência engraçada.

Para mim, é!

Fotografia © Laura Azevedo
PARTILHAR
Artigo anteriorSou apaixonada pelo que é simples
Próximo artigoFim de semana no Porto: arte, comida bonita e muita vida

Criativa digital. Designer, ilustradora e licenciada em Comunicação. Freelancer. Algarvia de gema a viver em Londres. Fascinada por cores, aromas doces e cidades grandes. Curiosa e uma sarcástica incurável. Autora do site e do livro «Apetece(s)-me», que falam de amor.

1 COMENTÁRIO

O QUE ACHAS DESTE ARTIGO?

Escreve o teu comentário
Insere o teu nome aqui