Ilustração © Laura Almeida Azevedo

Vozes femininas, isto é para vocês! É que, embora este não seja um projeto feminista, é um lugar para promover mulheres empreendedoras, histórias inspiradoras e ideias criativas e originais.

No meu último artigo, falei-vos do porquê de ter decidido criar este novo espaço com uma premissa diferente da habitual: em vez de ser um projeto sem fim à vista, este é o meu projeto para 2018. Apenas. Não por não acreditar nele. Não por não me querer dedicar a ele. Pelo contrário: até lancei o compromisso de publicar algo todos os domingos, terças e quintas, e até vai ser aqui que partilharei mais de mim. O que quero é que cada dia conte e seja vivido como se fosse o último. E, para isso, nada melhor do que saber que o último dia está mesmo já aí, ao virar do ano.

Neste terceiro e último artigo, onde entro em 2018 a apresentar-vos mais detalhadamente o porquê de aqui estar, explico-vos o porquê de ter alterado recentemente o nome deste espaço e de que forma gostava que vocês fizessem parte dele.

DailyPink

Quando lancei o PinkDialogues em dezembro, fi-lo sem esta ideia definida na minha cabeça de que seria um projeto apenas para 2018. Queria um espaço onde pudesse partilhar uma vertente mais criativa e feminina. O nome pareceu-me excelente, sendo traduzido para diálogos femininos. Mas PinkDialogues já é, na verdade, o nome da minha empresa. E, levando para a frente esta ideia de um projeto de um ano que também terá uma vertente mais pessoal, acabei por escolher outro. Outro que fizesse tanto ou mais sentido. E a escolha foi esta, DailyPink. Não só porque este será sempre um blog mais feminino, mais pink, escrito por uma mulher, mas também porque a ideia é partilhar algo convosco diariamente. Aqui, no Facebook ou no Instagram.

Junta a tua voz à minha!

Este projeto é, claramente, feminino. Isto não quer dizer que os homens não serão, aqui, bem recebidos, ou que não ficarei contente por também eles me lerem. Este projeto é feminino no sentido em que pretende comunicar as ideias, as experiências, os gostos e o conhecimento de uma mulher. Não confundam, aqui, feminino com feminista. Porque este não é, de todo, um projeto feminista.

Mas, por ser feito por mim, que sou mulher, empreendedora e criativa, sinto-me seduzida pela ideia de utilizar este espaço para promover mulheres que se identifiquem com este registo e com a mensagem que pretendo transmitir aqui: trabalho, empenho, dedicação e, apesar do peso que isso possa ter em nós, leveza, alegria, positivismo, vontade de vencer e coragem para lutar por algo que se queira muito.

“O que fazemos para nós morre connosco. O que fazemos para os outros, e pelo mundo, permanece e é imortal.” (Albert Pike)

Gostava que este espaço promovesse mulheres empreendedoras, histórias inspiradoras, ideias criativas e originais, e lugares diferentes, entre outras coisas. Para inspirar quem nos lê. Para lhes mostrar que também eles conseguem. Para conhecerem realidades iguais às suas, ou diferentes. Para sonharem mais. Para serem pessoas melhores, mais completas, mais felizes.

E é aqui que vocês entram. Não só pode fazer sentido escreverem uma crónica para o DailyPink, como até poderei fazer-vos uma entrevista. Com a vantagem de haver uma hipótese bastante alta destes conteúdos também serem divulgados na página de Facebook do apeteces-me, que já tem mais de 130.000 seguidores.

O que vos parece a ideia?

Se é algo que vos agrada, o que preciso da vossa parte é isto: que subscrevam a newsletter do DailyPink. Por lá, entrarei em contacto convosco para vos explicar tudo.

Obrigada por terem chegado até aqui. Deixem-se ficar.

É que isto ainda agora está a começar!


VAMOS CONVERSAR! Que outros conteúdos gostavas que fossem aqui publicados e sobre que temas, em que registo? Partilha connosco nos comentários abaixo!

☆ ☆ ☆

Fotografia + Ilustração | Laura Almeida Azevedo
Queres, para ti, um cartaz semelhante ao deste artigo?
Envia-me um pedido de orçamento.


Preenche com os teus dados para te inscreveres na newsletter DailyPink:

Gostas do que leste?

Pinkdialogues perfil04 copy

Para saberes sempre quando um novo artigo é publicado, subscreve a minha newsletter!

Não divulgarei o teu e-mail a ninguém. Powered by ConvertKit

O QUE ACHAS DESTE ARTIGO?

Escreve o teu comentário
Insere o teu nome aqui