O primeiro protótipo do “The Shoe That Grows”

Sou uma admiradora de ideias criativas e originais. Mas, quando estas ideias fazem a diferença e ajudam os outros, a admiração cresce muito mais. É o caso do “sapato que cresce”, criado para ajudar crianças desfavorecidas.

The Shoe That Grows, como se chama em inglês, foi inventado por Kenton Lee. E trata-se de um sapato, em formato sandália, que se vai ajustando à medida que os pés crescem. Desta forma, dura muito mais tempo, adaptando-se ao crescimento rápido das crianças.

A ideia surgiu em 2007. Kenton Lee estava a trabalhar no Kenya e reparou que uma das crianças tinha dificuldade em andar: porque os sapatos estavam demasiado pequenos para os seus pés. E por que não criar um sapato ajustável? Foi assim que nasceu The Shoe That Grows. E a parte melhor? Além de ajustável, é também um sapato anti-bacteriano, ajudando a evitar algumas das doenças tão comuns nos países mais pobres.

Cada par de sapatos custa 15 dólares. E já foram distribuídos mais de 128 mil por um total de 94 países.

Por uma (muito) boa causa

Kenton Lee é também o fundador da instituição Because Internacional, que criou em 2009, depois de ter trabalhado num orfanato com 140 crianças que perderam os pais por causa da tuberculose. A instituição procura inovar coisas que já existem, introduzindo novos métodos, ideias e produtos. E proporcionar, assim, às crianças mais desfavorecidas, meios e ferramentas que melhorem o seu dia a dia e condições.

Boas causas que inspiram e que merecem ser divulgadas!

☆ ☆ ☆

Vídeo + Fotografias + Fonte |  The Shoe That Grows


Conhece mais ideias criativas e inspiradoras aqui.

Gostas do que leste?

Pinkdialogues perfil04 copy

Para saberes sempre quando um novo artigo é publicado, subscreve a minha newsletter!

Não divulgarei o teu e-mail a ninguém. Powered by ConvertKit

O QUE ACHAS DESTE ARTIGO?

Escreve o teu comentário
Insere o teu nome aqui